segunda-feira, 1 de julho de 2019

Minha responsabilidade com o ser do outro e comigo


Não existe em meu ser sentimentos que neguem a existência do Senhor Jeová.  Suas palavras, descritas na Bíblia através dos apóstolos, direcionadas a nós como exemplos a serem seguidos durante nossa caminhada aqui na terra.  Os ensinamentos ali descritos me deixam sempre emocionada.  

Quando leio cada trecho parece que estou presente espiritualmente na época em que foi transferido para o papel o desejo de Deus.  Fico sem ar, minha garganta doe, meu coração acelera e ao perceber que meu peito arde tanto, logo sinto meus olhos cheios de lágrimas. 

Sim, eu tenho certeza que o dono de minha alma é o Senhor Jeová Deus.  Tenho consciência de que por muitos caminhos que percorri até agora perdi alguns passos importantes ou quis apenas esquecer para não sentir a dor que causava ao lembrar, contudo hoje sei que todos estes passos importantes Jeová os pegou com carinho lapidou e os devolveu a mim em forma de paz, esperança, fé, tranquilidade, carinho, afeto, cumplicidade, conforto no coração, calmaria no olhar, paciência no ouvir, não ter pressa em falar e acima de tudo, o conhecimento sobre mim mesma.

Como muitos de vocês já se perguntaram um dia – “Quem sou eu e o que estou fazendo aqui?”  Eu também já me fiz esta pergunta.  Hoje, depois de estudar os ensinamentos de Cristo Jesus, sei quem sou e o que estou fazendo aqui.  Em posse desta resposta posso afirmar que vejo a humanidade em sua forma real.  É como se meu espírito vivesse apenas no céu e meu corpo no mundo, pois aprendi que ambos são distintos.

Absorvendo este conhecimento de mim através de análise enquanto estudo a palavra, sinto que sou a imagem e semelhança de Jeová e Jesus cristo, pois assim está escrito: “Façamos o homem a nossa imagem e semelhança”... 
Se todos nós somos feitos com todos os sentimentos bons que enobrece nosso espirito, façamos de nossos dias e o dia de alguém melhor. 

Mostremos em ações diárias e com poucas palavras, que mesmo estando com problemas difíceis de se encarar, que Jeová Deus pode transformar, se nós quisermos, todo o sofrimento em calmaria e solução.  É só querermos aceitar o sofrimento.... É só não nos vitimarmos diante das tempestades....  É só encarar o mundo como ele é...  É só aceitar as pessoas como elas são... É só abrirmos nosso coração para coisas simples não querendo ser juiz em nenhum momento.

A pessoa já está envolvida com problemas de questões familiares, grupos de amigos, colégio, trabalho e questões que ela mesmo precisa resolver consigo mesma para poder encarar as dificuldades de forma diferente e encontrar uma saída.  Muitas vezes, no fim das contas, as coisas se complicam e a pessoa acaba se perdendo num emaranhado de situações e sentimentos que não levam a lugar algum.

Temos que ser aquela pessoa que levanta o moral e autoestima de alguém.  Não podemos usar do poder do conhecimento das palavras ou por conhecer a pessoa que está ali a nossa frente para oprimi-la mais, julgá-la por isso ou por aquilo.  Ao cometemos um erro e observamos que o resultado não foi satisfatório ou que, por tê-lo cometido prejudicou alguém, nosso próximo passo é nos redimirmos através de novas ações.

Cada um leva consigo pedados do passado que realmente gostariam de apagar da memória, de esquecer, que estes pedaços não existissem mais, que não machucassem tanto no decorrer do caminho, mas não há o que fazer! 

Temos sim, que encontrar uma forma dentro de nosso espírito que nos faça enxergar que a vida é feita de passado, presente e futuro.  Não existe uma formula que anule os acontecimentos na transição deles e para que possamos abstrair o conhecimento exato que nos guie ao crescimento espiritual temos que aceitar estas mudanças temporais.  Quantos tombos uma criança leva até aprender a caminhar?  Alguém já parou para contar?!

Temos que ter coragem para enfrentar nossos medos.  Nos colocarmos de frente com o espelho da vida e assumir esse ser que aparece no espelho.  Não é um holograma, uma foto, sena de um filme...  É você!  Ao seu redor marcas de suas escolhas.  Uma trajetória que só você foi, é e será o protagonista responsável por todos os resultados e só Jeová Deus pode fazer com que nos olhemos neste espelho sem vendas ou mascaras que escondam nossas verdades.

As mentiras não importam mais.  Só a verdade que você está vendo é suficiente para terminar seu dia e no próximo dia que você acordar, encarar os passos e as pessoas firmemente, sendo você mesmo, aceitando quem você é, agindo e pensando sem nenhuma venda que o mundo impõe a você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário